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Modelo de atendimento com consultoria para cliente final e como isso pode te ajudar a faturar mais.

Que os serviços de consultoria são febre no mercado digital todo mundo já sabe, mas como esse modelo de serviço pode acrescentar no serviço de uma manicure? E sim, é possível e hoje no Brasil já existem profissionais do mercado da beleza aplicando essa novidade aos seus atendimento.


O que seria uma consultoria?



Como o nome já diz a consultoria tem um processo muito similar ao de uma consulta, mas neste caso não para recomendações de remédios mas sim de soluções personalizadas de acordo com os sintomas e necessidades da cliente.


O protocolo de consultoria poderá tornar seu atendimento mais humanizado, personalizado e exclusivo, o que sem dúvida são elementos de construção de valor.









Como aplicar isso ao mercado nails?



Sei que talvez essa seja uma dúvida sua e esse serviço pode ser vendido a parte ou incluso no procedimento padrão, caso você opte em cobrar esse serviço a parte é fundamental que tenha outras expertises do interesse do cliente envolvida para tornar esse serviço mais singular como por exemplo:



  • Consultoria de imagem e estilo que se conectem com as unhas

  • Consultoria com análise de coloração pessoal conectado com unhas, tons e subtons para peles, ambientes, ocasiões e combinações.

  • Mapeamento da unha, anatomia e estilo onde você faz a análise individual da cliente identificando formatos de unha ideal para anatomia das mãos e seu estilo pessoal.

  • Tratamentos exclusivos com base em estudos feitos individualmente para melhorar a unha ou mãos da cliente.






Esse é um modelo de atendimento que sem dúvidas te permitirá sair da média do mercado, ampliando sua visão e visão da sua cliente sobre seu atendimento.


Todos os formatos de consultoria personalizada podem ser aplicados por qualquer especialista da área e nos assuntos sem necessidade de grande investimento e eu adoraria ser atendida por uma manicure que me oferecesse uma dessas coisas e você? Qual dessas você gostaria de aplicar no seu atendimento?


4 commenti


Priscila Lima
Priscila Lima
12 gen 2023

Eu faço algo parecido, sempre gostei de entender a necessidade da cliente antes de começar o procedimento. Sempre rola um bate papo antes do inicio do trabalho, mas nunca havia visto dessa forma. Achava isso algo normal, lendo isso aqui agora, vejo que eu não valorizo cada detalhe do meu atendimento. Amei a postagem!

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Josi Barreiros
Josi Barreiros
12 gen 2023
Risposta a

Pri isso é algo poderosíssimo é que pode sem dúvidas ser apresentado como algo extremamente diferenciado considerando que a maioria das profissionais não estão preocupadas com isso. Invista nesse teu pré atendimento ele é poderoso! ❤️‍🔥

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cris.theodoro
cris.theodoro
09 ott 2022

Eu achei fantástico, porém o meu projeto de desenvolvimento seria para profissional da área, incluindo nos meus cursos. Como posso agregar isso Josi? Serviço a parte ou como um bônus de desenvolvimento por um determinado período?

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Josi Barreiros
Josi Barreiros
24 ott 2022
Risposta a

No caso de alunas Cris você venderia como um outro serviços, aí você construiria sua consultoria e venderia ela. Você pode sim dar como bônus em alguns casos específicos, exemplo: as X primeiras a se inscreverem no seu curso Y vão ter direito a uma consultoria de uma hora com você e por aí vai…

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202 by Josi Barreiros  | ERCUS 

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